quinta-feira, 21 de maio de 2015

Estenda suas mãos.


Na minha equipe de vôlei tem umas meninas muito legais e gentis, eu não jogo tão bem, pra ser sincera não sou muito boa com esportes, e elas não me criticam por não saber fazer algo na hora do jogo, pelo contrário, me ajudam a melhorar. Admiro pessoas assim, com essa atitude e acho que todos nós deveríamos seguir esse exemplo, quantas vezes somos criticados e ninguém nos ajuda? Quantas vezes as pessoas ficam falando de nossos erros sem ao menos falar de uma qualidade? Você gosta disso? Com certeza não né?! Então agora reflita, e você? Você costuma criticar os erros das pessoas ao invés de ajuda-las a supera-los? Você fala mal delas? Crítica mas quase nunca elogia? Se você faz, é melhor parar. Não faça com os outras pessoas o que não gostaria que fosse feito com você.
As vezes faço um comentário negativo, mas logo reflito e percebo que não me faz bem. Criticas são necessárias? Sim são. Mas elas tem que ser construtivas, encoraje as pessoas a melhorarem diante de um comportamento, e se possível ajude-as. Não faça criticas que ofendam as pessoas, por mais que se tenha cometido um erro, você  não tem o direito de ofende-las.Todos nós temos defeitos. Isso é fato! Como também é fato que todos temos qualidades. Então a partir de hoje vamos ver mais o lado bom das pessoas que o lado ruim, aprender a elogiar, ajudar e amar as pessoas mesmo sabendo de seus erros.

"Menos dedos apontados e mais mãos estendidas." - desconheço o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário