segunda-feira, 1 de junho de 2015

Conheça o Museu Oscar Niemeyer

Foto do Google
O museu Oscar Niemeyer se encontra em Curitiba-PR, é um espaço dedicado a exposição de artes visuais, criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
A história começa em 1967 quando o prédio principal era ainda um projeto, o tempo passou e o prédio foi inaugurado somente em 1978, foi chamado de "Edifício Presidente Humberto Castelo Branco". Em 2001, 23 anos após a inauguração, as autoridades do Estado decidiram transformar o lugar em um museu, e no dia 22 de novembro de 2002 o edifício passou de ser sede das secretarias do Estado para ser inicialmente batizado como Novo Museu. Hoje o nome já não é mais esse, e sim: Museu Oscar Niemeyer, também chamado de Museu do Olho, pois sua estrutura lembra um olho, e era essa a intenção do Oscar Niemeyer, ele queria que as pessoas observassem mais por isso um olho, para ver. Esse também é o motivo para que os prédios tivessem paredes de vidro transparente, porém as obras não podem ficar expostas a luz do Sol, pois correm o risco de sofrer danos, então foram necessárias adaptações.
-
Quando eu fui a guia nós falou sobre tudo isso, e cheguei a conclusão de que a ideia do arquiteto era estimular a interação visual, por isso o prédio com formato de olho. Ele queria que observássemos mais uns aos outros, e as obras de arte.
Lá é um lugar lindo! Se você gosta de tudo que envolva arte e arquitetura esse Museu é um ótimo lugar para visitar. Vai sair cheio de cultura, ampliar suas visões sobre o mundo e se encantar com a arquitetura do lugar e as obras de arte que encontrará lá <3 
Vou deixar aí algumas fotos que tirei.
E por aí vem mais postagens falando sobre o que vi nesse museu, aguardem hahaha.
Gostou? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário