sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Desligue o celular


Veja sua vida, como ela está, você valoriza quem está ao seu lado? 
A tecnologia é algo muito bom, mas tem que ser usada com moderação. 
Vejo pessoas umas ao lado das outras, conectadas, olhos vidrados em um celular, fechados para o que existe a sua volta, não fazem questão de olhar quem está ao seu lado. Preferem jogar conversa fora no whatsapp, rolar as paginas infinitas do facebook, ver novidades no twiiter e fotos no intagram a conhecer quem está ao seu lado, a apresentar-se a tal, fazer um novo amigo, descobrir o mundo dele. Sempre as mesmas coisas, os mesmos amigos, as mesmas histórias, os mesmos problemas ( não estou dizendo que devemos largar velhos amigos, claro que não. ) Estou dizendo que devemos sair do nosso pequeno mundinho para conhecer outros. Cada pessoa é um mundo diferente, e cada um tem suas ideias, opniões, inquietações, amores, e por aí vai.
Temos tanto a descobrir. A vida é muito mais do que um aplicativo, muito mais que um celular ou um computador. Se não se relaciona com as pessoas por timidez, comece sorrindo, eu comecei assim e olho para mim agora e me surpreendo; eu que era tão quieta agora converso com todos. 
Falei sobre conhecer o desconhecido, mas também devemos conhecer o conhecido, desligar o celular para ele, conversar, contar as novidades e etc. Cada momento deve ser aproveitado, pois eles nunca voltam, as pessoas que hoje estão ao seu lado podem não estar amanhã, não espere isso acontecer para dar valor a elas, ame-as hoje. Como dizia o Renato Russo: " É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã. " 
Eu percebo que erro, erro quando estou fazendo algo no celular e me desligo do mundo, quando não ouço minha irmã, meu amigos e todos. Erro também quando fico na internet de bobeira, rolando as páginas do facebook, enfim, fazendo coisas fúteis enquanto eu poderia estar com a minha família, isso é vicio e eu tenho que parar, vou começar a concertar isso agora, se não futuramente vou olhar para trás e pensar " Quanto tempo eu perdi, poderia ter aproveitado mais. "
Já parou para contar quantas vezes saiu com seus amigos e eles pegaram o celular, conectaram e por ali ficaram ? E você gosta disso ? Não, então não repita esse erro que grande parte de nos comete. Mude agora, desligue seu celular e viva. Pois expressões faciais são melhores que emoticons, sorrisos e risadas são melhores que " hsuhdusushsuhs " declarações de amor são mais bonitas quando ditas pessoalmente, olhos nos olhos brilham mais que a tela de um celular, corações aceleram mais qua as mensagens do grupo, o som dos passaros é encantador, melhor que o som de uma mensagem quando chega,  viver é muito mais que mecher no celular ou no computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário