sábado, 26 de setembro de 2015

O que fazer menos e o que fazer mais- Já parou pra refletir?

Oiii gente, tudo bem com vocês?
Eu tenho percebido que estou muito desorganizada e desligada da vida, e preciso mudar. Resolvi tranformar uma simples folha de papel, em uma nuvem da reflexão (inventei agora o nome, não liguem kkk), na qual eu colocaria aquilo que necessito diminuir, e aquilo que preciso fazer mais. Por isso separei em menos e mais. Vou mostrar a vocês:
Menos: 
Celular- Perco muuuuito tempo no celular, seja jogando conversa fora no whats, rolando as páginas infinitas do facebook, olhando feeds no instagram ou beditando foto o problema é que sou muito descontrolada,  não me dou limetes, e aí quando termino o dia vejo quanto tempo eu gastei no celular jogando conversa fora, tudo bem pode não ser uma conversa jogada fora, pode ser que eu estivesse ajudando alguém, rindo ou perguntando das tarefas, mas mesmo assim tenho de me controlar. Já fiquei três meses sem celular, e não perdi nada. Mas gosto de conversar com os amigos no whats, as vezes preciso saber de alguma tarefa ou sei lá... Gosto de compartilhar minha vida através de fotos no instagram, de dar risada com os posts do face ou em tão me atualizar das novidades, amo editar fotos, o problema é que eu gosto demais e então acabo perdendo tempo de mais, não vou deletar tudo de vez porém vou procurar ter +controle e  +dedicação.
Alienação- Ando muito alienada, nunca fui assim, sempre abominei isso, gostava de estar ligada ao mundo, ao que está acontecendo no Brasil, gostava de assistir ao jornal, mas ultimamente quase nem assisto mais, quem sabe uma vez por semana, nossa, que vergonha de mim! Isso com certeza preciso mudar!
Brigas com a Gi- Pra quem não sabe, a Gi é minha irmã mais nova, e a gente briga pra caramba! Eu me estresso com ela porque ela passa a tarde toda andando pra lá e pra cá e não me ajuda a arrumar a casa (falo arrumar a casa mas nem faço tanta coisa assim kkk), e então quando eu mando ela ir arrumar a cama dela ou a da nossa mãe ela pega e fala: Já vou Isabela, já vou! E rugi que nem um pitibul, afee kkkkk. E ela quase nunca vai, ela sempre se estressa assim, e como temos o mesmo sangue eu me estresso também, enho vontade de dar uns tapa na cara dela kk, mas me controlo porém falo um monte e me irrito ao estremo que ela fica até com medo o.O
Desorganização- Sou uma desordem total, começando pelo guarda-roupa até as lições da escola. Não sei organizar meu tempo, minha mãe sempre me fala primeiro a obrigação e depois a diversão, mas eu nunca consigo levar isso a sério, quando quero fazer alguma coisa que estaria incluída no sentido diversão fico muito ansiosa, e não aguento esperar e fazer a obrigação antes. Na escola nunca anoto nada tipo provas, trabalhos e lições, nem agenda eu tenho. Meu guarda-roupa e um monte de roupa jogada uma em cima da outra, e eu tenho preguiça de arrumar a cama então durmo na sala (mas isso também é porque eu amo dormir no sofá <3 tenho uma certa relação com sofás kk), então preciso me organizar mais imediatamente. Começando pelo quarto, depois levando agenda para escola e anotando nela, fazendo antes o que é obrigação, e depois a diversão. E assim organizando a vida.
Raiva:  Como falei, eu me estresso muito fácil. E quando uma pessoa vem e reclama de algo de errado que eu faço, meu sangue ferve e implora: acaba com ela, acaba com ela! As vezes me aguento, no entanto quando vou suportando demais várias coisas do tipo, falo um monte pra pessoa, na hora eu fico feliz porque ela tomou do próprio remédio, mas depois me arrependo, e fico o dia todo pensando que não deveria ter dito aquilo. Existe uma frase do Buda que diz assim: "Jamais em todo o mundo o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor". E é com essa frase que levarei a vida de agora em diante, se alguma critica eu receber, a usarei como uma critica positiva, algo que me ajude a melhorar o meu ser.
Mais:
Tempo para relaxar- Bem, tempo se eu souber organizar tenho de sobra, mas a maior parte dele estou fazendo algo. Antigamente sempre antes de dormir eu ficava pensando na vida, relaxando e tal, mas agora tenho ido dormir tarde, e ficado no celular. Então resolvi que quero separar uma hora do meu dia pra ficar de boa, pra deitar na grama ou no escorregador que tem no parquinho do quintal de casa e ficar olhando o céu, relaxando e pensando na vida.
Estudar- Eu já fui bem nerd, super concentrada nos estudos. Mas andei me desligando demais, e como estou estudando na escola pública acabei relaxando. No entanto eu gosto de estudar, e isso é importante, e muito. Então eu não posso desperdiçar essa oportunidade de aprender. Conversar parece mais interessante que a aula, zoar com os amigos é mais divertido, mas a aula é importante, os professores estão lá para nós ensinar só precisamos querer aprender. Como eu disse começarei a usar agenda, então sempre anotarei as lições e não deixarei de estudar para as provas somente na última hora. E se por acaso eu gostar do assunto que foi passado, pesquisarei mais sobre ele.
Ler- Estou com um monte de livro aqui em casa pra ler, e lá na biblioteca da escola tem um bocado de livro legal, amo ler então diminuirei meu tempo no computador e celular e passarei a ler mais. Ler é viajar, conhecer, aprender, viver, não posso me privar disso.
Dormir mais cedo- Já disse minha tia: futuramente vocês vão olhar pra trás e pensar em como perderam seu tempo dormindo. Dormir é bom, e muito, porém a vida não é só isso. Realmente o que minha tia disse é verdade, tem dias que eu acordo super tarde e depois me arrependo pensando em como daria pra ter feito mais coisa se eu tivesse acordado mais cedo. Tenho ido dormir tarde ultimamente, e esse é o problema causador das minhas dormidas até tarde.
Se dedicar mais ao inglês- Estou fazendo curso de inglês, é caro para a minha mãe pagar, o curso é bem bom, estou conseguindo aprender bem e estou gostando, mas digo que eu deveria me dedicar mais revisando as aulas, treinando mais a pronuncia em casa, assistindo filmes e séries em inglês e por aí vai...
Conhecer mais pessoas- No começo do ano eu tinha sede por conhecer pessoas novas como um vampiro tem sede de sangue, e conheci. Agora parece que me folguei a respeito disso, ou então que minha timidez pra conversar com pessoas diferentes está voltando. Mas é sempre legal aumentar o circulo de amigos, conhecer gente nova, pensamentos diferentes, mundos diferentes.
Ajudar mais em casa- Eu já ajudo, mas nem tanto quanto deveria, então vou mudar isso.
Mais tempo com a Gi- A tecnologia nos afasta das pessoas da nossa própria casa, vi que estava dando mais atenção ao celular do que a minha irmã. E isso é mais uma das coisas que vou mudar. Gosto de conversar com ela, de ficar fazendo cocegas e ver ela rir e mais um monte de coisas que a gente faz...
Mais tempo com a família- Não é só da Gi que a tecnologia me afastou, também fico meio distante da família toda, mas não gosto disso. Então ficarei a conversar com eles na janta até todos saírem da mesa, assistiremos filmes juntos, e antes de dormir ficarei contando piadas com eles no quarto :)
Mais dedicação a Deus- Não tenho mais me dedicado tanto a Deus como no começo do ano, e a palavra de Deus sempre me fazia bem, Deus sempre me fez bem, por isso o quero cada vez mais.
Criatividade- Sempre gostei de Diy e coisas assim, mas acabei deixando minha criativadade de lado.
Textos- Eu amo escrever, mas não tenho mais escrito tanto, quer dizer tenho sim mas digo publicar esses textos no blog.
Escrever mais no diário- Sempre gostei de ter tudo registrado, gosto de contar ao diário como foi meu dia, e no futuro ler tudo aquilo que eu vivi. Tenho escrito mais sobre garotos, mas a vida não é só isso, gosto de escrever sobre as zoeiras com os amigos, as saídas e essas coisas, garotos passam mas os amigos ficam. E também no futuro eu não quero pegar meu diário e ler apenas sobre a minha vida com os garotos, porque ela não é somente assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário