terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O que fazer em dias tristes?

Certamente dias nublados são chamados de tristes, o céu não tem cor, e não há Sol, faz frio e o vento é cortante. No entanto se eu realmente quiser posso ser extremamente feliz embaixo de um céu sem cor, com um vento cortante e sem o Sol. E imensuravelmente triste em dias de céu azul, com um Sol radiante. Porque dias não são tristes, as pessoas são.
Existem tristes que desejam se afundar mais ainda não mágoas, assistir a um filme dramático e se afogar em lágrimas. Existem tristes que não fazem questão de mudar, apenas se deitam e ficam vendo a tristeza pelo seu corpo inundar. Entretanto também existem tristes, que não aguentam chorar, se cansam do passeio que a tristeza faz pelo seu corpo, e resolvem se levantar da cama cheia de lenços molhados. E não há tristes e nem felizes que possam dizer quem está certo e quem está errado. Hoje estive triste sem motivo, logo depois de tomar um banho quente me senti mais feliz, por isso hoje dedico minhas escritas a todos os tristes que querem ser felizes.

1- Tome um banho.
Como eu disse há poucas palavras, hoje estive triste e depois de um banho quente e demorado fiquei mais feliz. O banho foi feito para tirar a sujeira do corpo, entretanto também para tirar a sujeira da alma, limpa-la. A água pode curar, pode restaurar sorrisos, pode levar toda sujeira em direção ao ralo, e até mesmo as próprias lágrimas podem se dissolver com a água do chuveiro, e ir embora pelo ralo, te fazendo renascer.

2- Chame amigos.
Entendo que algumas vezes quando estamos tristes só queremos ficar sozinhos. Se hoje não é uma dessas vezes não deixe de procurar companhia. Chame amigas para irem a algum lugar, quando se está com amigos a tristeza passa tão rápido que nem se vê ela indo embora.

3- Ligue o rádio e o coloque no máximo, ou então procure músicas que você gosta no YouTube.
Já se hoje é um daqueles dias que você quer ficar sozinha, a música pode ser uma companheira de solidão, ou até então uma estraga solidões. Músicas tem o poder de levantar seu astral. Coloque uma música animada que te faça querer pular, dançar, e cantar o mais alto possível.

4- Diga olá as maquiagens.
Se a música tem o poder de levantar o seu astral, a maquiagem tem o poder de levantar a sua alto-estima. Por isso passe aquele batom que você ama, seja ele o vermelho mais extravagante ou o nude mais discreto, pinte os olhos, e veja no espelho como você é bonita!

5- Expresse-se.
As únicas coisas que devem ser guardadas são segredos, nunca tristezas. Toda vez que estou triste procuro não guardar minhas tristezas em algum bolso que o coração possa esconder, eu as entrego em folhas brancas, revelando-as em palavras. Isso ameniza a dor, ou pelo menos me faz entende-la. Procure sua forma de revelar as tristezas, de se expressar. Talvez seja dançando, cantando, fotografando, atuando ou até mesmo escrevendo, assim como para mim. Quando se guarda a tristeza, ela pode qualquer dia encontrar a chave e se libertar, e novamente seu corpo inundar.

6- Fale com Deus.
Eis aqui a dica mais importante, fale com Deus. Ele te observa nos seus mais pequenos detalhes, nas suas mais pequenas alegrias, e até mesmo nos seus mais pequenos problemas. Porém, se você não o chama-lo ele não vai saber que você notou esse problema, e nem que quer muda-lo. Portanto reze, e fale com ele "entregue sua vida e os seus problemas, ele vai ajudar você.", Deus sabe o que é melhor para cada serzinho da Terra, dentre eles você! Por isso não deixe de entregar a Ele suas lágrimas, suas lástimas, sua vida. Ele vai estar ao seu lado, ajudando-te.

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar."
(1 Coríntios 10:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário