quinta-feira, 24 de março de 2016

Hoje chorei de saudades...


Lila,
     estou me afundando em lágrimas de saudades de você. Sinto tanto a sua falta. Minha prima uma vez chorou quando a cachorra dela fugiu, mesmo que conseguiu traze-la de volta para casa, lembro que eu achei aquilo exagero, e até um tanto engraçado. E hoje, a entendo perfeitamente. Não era para eu chorar por causa de você, parece uma coisa tão boba, mas não é. Nunca gostei muito de animais de estimação, tinha medo. Muito tempo antes de você, eu tive uma cadelinha, que fugiu. Depois eu tive você, e você não fugiu porque quis, mas porque eu deixei, eu quem te levei aquele dia até Pinhais, gritei o nome dela e naquela caixinha de sapato te levei até quase a porta da casa dela. Nunca mais te vi. E acho que meus pais querem que eu nunca mais te veja também. Não, não me deixo levar pelo não deles. 
Lembro de quando você chegou que eu e a Gi ficamos horas te procurando embaixo do sofá, ou olhando para você enquanto dormia com medo em um lugar estranho. Quando te trouxe da casa dele naquela caixinha de sapato, ainda tinha medo, nem encostava em você direito. Agora estamos na sala, eu faço carinho em você, e você esquenta minhas pernas, minha irmã tinha chegado para buscar as suas filhas, minhas sobrinhas, e lá estava eu em outro mundo, me apegando a você, te olhando com tanto amor, te olhava com os mesmos olhos que agora choram... Lembro do seu barulinho, que por sinal era bem alto e parecia até um motorzinho, lembro que eu dançava com você, lembro que de vez em quando você até resolvia dar um "toca aqui" com suas patinhas na minha mão, lembro que sempre quando dormia colocava uma parte do braço para baixo do corpo, lembro do dia que você tinha chegado e que a noite saimos e ao voltarmos te procuramos pela casa inteira, até que eu vi seu rostinho amedrontado escondido atrás da almofada, lembro da primeira vez que você dormiu com a gente (eu e Gi), e de quando te coloquei para dormir lá fora. Minha mãe também lembra muito bem de você, só que de uma forma diferente da minha, ela lembra de você como "A cagadora de tapetes", poxa, Lila, não parei de te amar por isso mas o tapete era novinho, e o pior depois dessa literalmente cagada, minha mãe não quer mais sua companhia. Não, não me deixo levar pelo não deles.
Sinto saudades de você ao ver qualquer gato, tenho uma vizinha com um gato de raça lindo! Antes dela cortar o pelo dele, ele era todo fofinho e sempre que a gente passava lá parava para ficar olhando. No entanto não precisa ficar com ciúmes, não existe outra gatinha que te substituiria, só você tem esse bigodinho, já tive outra gata antes porém você me envolveu mais que ela me envolvia, e Lila você sempre terá um espaço especial no meu coração, é bem aconchegante para você dormir. Espero que durma bem aí essa noite, e todas as outras que estão por vir.

2 comentários:

  1. Tem um olho nas minhas lágrimas :'( é incrível como por meio das palavras você consegue transmitir perfeitamente o que está sentindo! Beijos <3

    ResponderExcluir