sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Você pinta o céu!


Você é muito importante! Você mesmo! Isso não é um texto romântico que estou escrevendo para o amor da minha vida, mas para uma vida com amor, para a sua vida, pro teu coração, palavras pra ti, exatamente pra tu que estas a ler isto. Outra vez te digo, pra que não esqueça, você é muito importante!

Talvez pense que eu sou qualquer pessoa escrevendo qualquer coisa, talvez eu seja qualquer pessoa, no entanto não estou a escrever sobre qualquer coisa, pois escrevo sobre ti. Pra ti. Ocorre pela tua mente que sequer vi você para saber quem és, o que vale, e porquê diabos gasto meu tempo escrevendo isso... O tempo não é gasto, é apreciado. Cada vida que passa a existir a cada momento é apreciada. 

Sabe, eu gosto de olhar para as luzes dos prédios ora acendendo, ora apagando, olhar as casas, e imaginar o que as pessoas estão a fazer lá dentro, e imaginar o universo em cada casa desse casarão universo. Gosto de reparar nas pessoas no ônibus, nas que estão dentro e nas que passam lá fora. Enquanto caminho também as observo. Talvez seja psicopatia de minha parte, contudo creio eu que não.

Quando conheço pessoas me sinto feliz, porque de certa forma elas deixam algo em mim e eu nelas, e não se sabe mas ocorreu-me ontem que possamos estar aqui pra deixarmos nossas marcas em cada um, e eles em nós. Penso tanto sobre porquê estamos aqui, questiono-me sempre o porquê de tudo, desde que era uma criança. Ao passar pelas pessoas quero saber se elas sabem porquê estão aqui, ou se também vivem se perguntando isso? Quando foi a última vez que choraram, e como está seu coração. O que as fazem sentir vivas e o que as fazem morrer.

E quero a vida, para cada um. Inclusive para você!

Tens tu vivido? Sobrevivido? Morrido diariamente? Estás existindo? Sentindo?

A vida é uma lua, cheia de fases. Outrora você é lua minguante deitada, outrora lua minguante de bruço. Por vezes tão completa como a lua cheia, por outras tão vazia quanto a nova. Olha pro teu céu e descobre tua lua, e se preenche. Se preenche mesmo de vazio; um céu mesmo sem estrelas e uma lua ainda é um céu. Não parece bonito para você? Desenhe algo, podemos fazer tudo o que quisermos. rabisque, risque, sonhe, se arrisque. Você desenha no céu por isso é tão importante!

E por muitos outros motivos! Desenhe-os! (mesmo que de palitinho <3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário