domingo, 30 de abril de 2017

Saudades que cheiram


 É cedo, e saio, o frio da manhã é sempre diferente, é sempre outra sensação. E me lembro de ventos antigos pelas manhãs. Que são doces. Eu sempre lembro. Um ano atrás me lembraria do ano antecessor, e então no antecessor me lembraria de um ano atrás. Memórias são aconchegantes. Elas podem ser. As que penso e cheiro aqui são. Quase posso tocá-las, senti-las, vê-las. Através de retratos e efeitos de uma alma.
 Dizem que quem pensa demais no passado adoece, contudo penso não de uma forma melancólica e triste, e sim com uma sensação de alegria, não exorbitante, mas calma, uma delícia em ter sido. E é bom lembrar quem fui, e é bom sentir os ventos e os frios das manhãs, de Sábado ou qualquer dia da semana, é bom sentir os cheiros que as fragrâncias um dia me presenciaram. 
 Memórias são reconfortantes, somos feitos delas.
 Digam se quiserem, realmente tenho um pensamento um tanto romântico e fantasioso a respeito do meu passado. É claro que, por mais que talvez pense que não, também tive dores, que cheiram ao metal do sangue e ao salgado das lágrimas, ou que simplesmente não cheiram a nada. Portanto todos me fizeram ser quem sou. Me levaram a memórias. E me levaram a estar aqui. A soleira da porta, escrevendo retalhos interiores do sentimento que é ser e ter sido quem sou. 
 Gosto quando as pessoas me contam suas memórias. Ainda mais as que a levam a transparecer sonhos, e sorrisos. E como se eu também, de certa forma, pudesse toca-las, senti-las, cheira-las. E sorrisse junto. E sonhasse junto. Vamos falar sobre boas memórias, vamos falar sobre sonhos, sonhos que ainda vem e sonhos que já vieram. Vamos voar.
   


    Mas 
    quando
    c
    a
    i
    r
 Eu sempre estarei aqui. Memórias nem tão boas acontecem, são essências em vida, são pilares que sustentam no teto as melhores. 
 As vezes sós, olhamos as paredes; as vezes sós, olhamos para o teto, e não há nenhum problema nisso. Quem sabe, ainda além observemos o céu, olhemos às estrelas.
  As paredes constituem a nossa casa; o ar, que até a termosfera é constituído de infinitas partículas, constroem a nossa atmosfera. Apesar da sensação em cada camada da atmosfera, continue voando pelas partículas, e sinta o vento das manhãs frias tocando sua pele. E voe, como diria um velho amigo, "ao infinito e além". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário